Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Abril de 2019

Associao de Santurios Marianos, para breve?

Terça, 18 de Novembro de 2003 em Religião 1046 visualizações Partilhar Associao de Santurios Marianos, para breve?

O I Encontro de Santuários Marianos Portugueses decorreu no passado fim de semana, nos dias 14, 15 e 16 de Novembro, em Angra do Heroísmo, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Um evento integrado nas Comemorações dos 450 anos daquela paróquia, organizado pela comissão, que reuniu mais de duas dezenas de santuários de todo o país.

Segundo a mesma comissão organizadora, "os santuários recebêmo-los dos nossos antepassados (...) tal como a Fé. Estão agora nas nossas mãos e compete-nos pô-los a render para a vida eterna. Deste Encontro ficou claro que a nossa geração não deixa mal a herança".

Os Santuários Marianos são, ainda e sempre, um pólo de atracção incomparável hoje e, nem todos vão lá com plena consciência; alguns têm apenas “nostalgia de Deus”. Mas a presença é uma realidade. Deste modo todas as gerações continuam a chamar bem-aventurada à “humilde serva”.

Como propostas de trabalho para o futuro, e como conclusão, "que não podia deixar de ser positiva", a organização deste Encontro sugere que haja uma maior organização e divulgação imediata de um ficheiro de contactos entre os Santuários existentes (presentes e não presentes), bem como a preparação da organização do II Encontro de Santuários Marianos dentro de três anos, e preparação de uma futura associação/federação de santuários marianos.

Mais Populares