Azores Digital

--> Hoje, dia 28 de Maio de 2017

Genuno Madruga: Um ano ao sabor do vento

Domingo, 04 de Novembro de 2001 em Reportagem 1810 visualizações Partilhar Genuno Madruga: Um ano ao sabor do vento

Remontamos ao dia 28 de Outubro de 2000, onde às 09 horas da manhã, Genuíno Madruga fazia as últimas despedidas de familiares e amigos, no velhinho Cais de Stª Cruz. Partia para uma viagem de circum-navegação do planeta, fruto de um sonho já muito distante.

Lágrimas nos olhos lá partiram para terras distantes levando bem longe o nome dos Açores.

Este experiente homem dos mares açorianos, viajou acompanhado até às Caraíbas, estando desde então totalmente entregue à força que o move, rumo à realização deste sonho que lhe comanda a vida.

Tem aportado em muitos recantos perdidos do planeta, verdadeiros paraísos onde o tempo parece não ter pressa, onde a bandeira dos Açores é motivo de conversa.

Até ao momento completou 8 etapas. Foram feitas escalas para manutenção e descanso em Cabo Verde, Caraíbas, Canal do Panamá, Ilhas Galápagos, Ilhas Marquesas, Ilha Samoa, Austrália, Ilhas Rodrigues, Maurícia e Reunião sendo a próxima paragem em Durban, na África do Sul.

As várias etapas foram decorrendo sem sobressaltos de maior, contudo na última etapa (Austrália - Ilha Maurícia), perdeu o mastro que será substituido em Durban.

Ter o mar como casa, é ter infindáveis histórias para contar. Algumas destas são retratadas em jeito de diário disponível na internet em www.geocities.com/hortasail, site este elaborado pelo Núcleo Ilhas de Bruma da Associação Académica da Universidade de Aveiro, que presta apoio a quem ousou quebrar as ondas que nos prendem, que nos limitam na plenitude de seres vivos que anseiam pela felicidade.

Um ano decorrido, o velejador picoense encontra-se de boa saúde e ao sabor dos ventos que neste momento o levam rumo à costa da África do Sul.

Deverá fazer ainda escala no Cabo da Boa Esperança, Ilha Stª Helena e Brasil estando a sua chegada ao porto da Horta prevista para o mês de Maio de 2002.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores